ENTÃO...
"E pelo amor de Deus, veja nas minhas palavras mais do que minhas palavras."CL

quarta-feira, 11 de junho de 2008
Juliana ou Tia Juliana é a pessoa mais sensata da época do colégio que a Patrícia e a Marcela também estudavam.

Eu lembro que ela me recepcionou muito bem para uma "menina nova no colégio". Lembro que quando eu pendurei um pinico de papel na orelha porque estava a ouvir muita merda de uns moleques na sala de aula (e fui expulsa pois o professor levou para o lado pessoal), ela quis guardar o pinico de papel com ela de recordação pois ela nunca tinha rido tanto.

Ela sempre diz que eu ria de tudo, mas ela também ria muito pra mim (ou de mim).

Ela não era da minha sala, então não me lembro de muitos causos de escola para contar dessa época. Mas era nerd e nunca cabulava aula.

A hipérbole está em seu DNA e por isso tudo que ela conta, é "um pouco" exagerado. Quando ela tinha ido à uma padaria tomar um sorvete, dizia que tinha tomado todos os sorvetes de todas as padarias do mundo! Mas tudo bem, uma hora todos já tinham percebido essa característica e não davam tanta importância ao grau de intensidade das histórias dela.

Ela morava numa casa muito aconchegante que sempre tinha coisas boas para comer e cachorros grandes e pretos. A cozinha dela tinha uma janela que dava para a sala de jantar e era o que eu sempre quis ter na minha casa.

Seu cabelo é super liso e loiro, o que deve causar inveja em algumas pessoas. E para dar ainda mais raiva, ela dorme com o cabelo molhado e acorda lisinho. E o melhor, sem nenhuma gripe.

Sabe se virar e em minha casa a tarde sempre comia bisnaguinhas Panco pura com leite gelado e puro também.

Foi morar na Nova Zelândia bem no meio do colegial e eu (não me lembro, mas ela conta) mandava sempre cartas engraçadas.

Eu que criei o email dela no hotmail porque acho que ela não era muito chegada nessas coisas de internet - como a Marcela - e a senha dela era bananinha.

Ela nunca esquece os aniversários das pessoas e é muitíssimo educada. Ela é amiga ideal para apresentar aos pais. Vê-la xingando alguém é estranho, pois ela é mesmo muito educada.

Eu e ela não gostamos de cerveja e em um churrasco nos trancamos na cozinha e só saímos de lá depois de uma(s) garrafa(s) de sake estar(em) vazia(s). (Foi você que fez isso comigo né?)

Eu me sinto muito confortável com ela pois é uma pessoa que nunca tem "imprevistos" e muito equilibrada. Nunca vai sumir do nada (espero eu) nem dar de louca e sair da balada e te deixar sozinha quando ela é sua carona, por exemplo.

Ela gostava de Legião Urbana o que me deixava um pouco deprê e eu queria que ela parasse de ouvir pois tinha medo que as músicas as deixassem mais deprê ainda. Mas como aconteceu com a Patrícia, acabei gostando de uma ou outra música deles - mas até hoje não gosto de ouvir porque realmente é muito deprê.
Ela não se conformava com Lulu Santos quando ele cantava sorrindo "assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade". Contestava que uma frase dessas não se pode cantar sorrindo, afinal é triste andar em passos de formiga e sem vontade. Mas Legião dominava e ela sempre teve uma queda por tragédias e histórias tristes.

Fez gastronomia e convidou os amigos para irem um dia na faculdade pois era uma "prova" na qual não podia sobrar comida senão os professores davam nota baixa. Era de manhã e eu não tinha fome mas era tudo muito gostoso. Depois de estar formada, era ainda mais agradável ir na casa dela, pois sempre tinha comidinhas ótimas. E também muito funk.
Ela sempre estava cercada de amigos engraçados e eu adorava ir pra lá porque sempre ria muito - mais do que no colégio. Apesar de novos, os amigos engraçados tinham uma banda e tocavam músicas de rock mais antigo. A Tia Ju sempre me chamava para ir nos bares e eu ia - apesar de não muito empolgada - mas no fim era legal. Com isso aprendi a gostar da música Come Together. RIGHT NOW, OVER ME.

Ela tem um padrasto que é mesmo um pai e ela pedia para que as amigas não chamassem ele pelo nome e sim por tio, como chamamos a mãe dela, para que ele não se sentisse muito deslocado.

Eu e ela amamos o Rio de Janeiro e com certeza é a melhor companhia para passar uns dias na cidade maravilhosa. Gostamos do Seu Manoelzinho, do queijo coalho em Ipanema, do kibe do Mustafá, do homem do bolsa canga (é uma bolsa ou uma canga?) e de cantar bem alto o hino do Salgueiro.

Depois fez Hotelaria e hoje trabalha com Comunicação - e faz MBA também. Eu disse que ela nerd...

Teve um namorado muito problemático, outro muito engraçado e hoje tem um que é inteligente e simpático. Ele morava em Londres, ela foi passar férias por lá e veio me visitar, o que me deixou lisonjeada. Em sua visita de médico cozinhou arroz (no fogão) depois de eu ter feito um horroroso (no microondas).

Infelizmente não passou bons dias depois de estar na minha casa. Incrivelmente, aconteceu uma história realmente absurda: teve todas as bagagens roubadas do carro, com todas as roupas, passagens, notebook, etc. Mas mesmo depois de perder as roupas favoritas e as lingeries novas e caras, ela manteve o bom humor e o roteiro de viagem por outros países.

E é tudo isso que faz da Juliana uma pessoa que eu gosto.



Posted by Pat Fonseca at 13:24 |

3 Comments:

At 11 de junho de 2008 às 13:33, Anonymous Anônimo said........
ahahahahah


É quase tudo verdade. Exceto a parte do leite, que nunca foi puro, mas com chocolate. Eu não da Pat, nem para a Pat, eu ria COM a Pat.

Para mim ela era a nenem, e agora já não é mais... duro isso!

Ela não me escrevia cartas só enquanto eu estava na NZ, ela também me escrevia durante as aulas, e enquanto esperava começar as aulas, já que a Pat sempre chegava atrasada...

Bom, eu não me lembro do churrasco, nem do sake, acho que não era eu não, mas tudobem.

Quanto ao Paulo ele é um pai super especial, mas nunca incentivei ninguém a chamar, nem ele, nem minha mãe de "tio/tia". Eles nunca gostaram muito disso.

rs

quanto ao Legião, bem, eu até gostaria de negar, mas não vai ter jeito, foi fase, passou. É da vida.

Quanto ao Lulu santos eu continuo achando absurdo, mas tudo bem, é da vida também!

Obrigada Pat, e fica tranquila que eu não sumo não e se for preciso voltarei mais e mais vezes a Portugal para matar as saudades.

Beijos das terras tupiniquins.

Ju
 


At 11 de junho de 2008 às 15:58, Blogger diggs said........
Tudo isso que faz dela essa pessoa que eu tanto amo! :D

Fcou ótimo o post, Pat!!
 


At 13 de junho de 2008 às 01:32, Anonymous Anônimo said........
Juca! Juquinha... Essa postagem comentando tim tim por tim tim do que a Pati falou... Essa é a Ju.

A Jú é comedora de tomate com mussarela e amiga de cabular aulas também!

É dona Pati do além mar. Ela nao cabulava aula de matemática mas cabulava aula de handball comigo! Iamos conhecer Sao Paulo e também passar em frente a casa dos meninos que estavamos pegando - ou não!.. ou será que era na frente da casa dos meninos que EU estava pegando??? Pode ser. O que importa é que o dia de handball era dia de quebrar regras e a Ju fazia isso muito bem comigo! =)

Legião. Grande contribuição da Ju que entendia tudo de MPB! Enquanto eu ouvia Jovem Pam a Ju já ouvia Cayme!